top of page
Buscar

Um pouco sobre mim...

Atualizado: 2 de mar. de 2020

Sou Joice Mendes e sou Engenheira Florestal pela UFMT, uma carreira que não exerci ao graduar, apesar de amar tudo que se refere ao meio ambiente, mas não era o que eu queria fazer para o resto da minha vida. 


Ao longo dos anos sempre me questionei e me cobrei o porquê de não ter me encontrado nessa profissão que escolhi, foram muitas perguntas e pouquíssimas respostas, apenas auto cobranças e auto críticas, quem nunca, não é?!


Sendo assim, fiz alguns cursos desde então! Formações em coaching, motivação, programação neurolinguística, treinamentos de gestão e desenvolvimento pessoal, áreas que eu também adoro.


Ter passado por todo esse processo foi transformador, e me ajudou a trilhar o caminho até aqui. Ninguém gosta de passar por problemas, mas mesmo sendo doloroso, sempre podemos extrair uma solução que pode ser a resposta que você buscava anteriormente, e após desenvolver uma série de disfunções alimentares e por ser apaixonada por cozinhar, tive que me reinventar (novamente) e dessa vez na cozinha, travando uma luta pela descoberta do novo estilo de cozinhar e pela utilização de novos ingredientes. Haveria de existir sabor e prazer na retirada de ingredientes que me faziam mal e na inserção dos novos produtos, não concebia perder a vontade de comer e o hobby em cozinhar de uma só vez.


Após muitas receitas jogadas fora, muitos produtos postos no lixo pela não adaptação ao sabor e palatabilidade, mais alguns diversos cursos de produção de pães, bolos e massas em várias cidades do Brasil, pesquisas on line, leituras especificas e visitas pessoalmente em restaurantes, cafés e comércios de todas as cidade do Brasil e fora do Brasil que visitava e que eram do meio saudável, para conhecer o que tinha de novidade nesse mundo novo que eu era a recém moradora.


Eu, enfim, cheguei ao ponto ideal de todas as minhas receitas: sabor, textura e aroma; agora quero não só servir todas elas no ‘Le farine’, como quero compartilha-las com você, descomplicando esse mundo temido por todos, dos novos integrantes aos desconhecidos, desafiando-os a comer e pedir a receita, novos conceitos, novos hábitos, com muito prazer: sim, claro e com certeza. 



Meu desejo é entregar ao meu público produtos de qualidade, de forma natural e sem apelos extremistas. É apenas um novo jeito de se alimentar e ele se encaixa perfeitamente com o jeito tradicional que conhecemos desde que nascemos, todos podemos conviver em harmonia, pois eu continuo amando um doce, um creme, uma cobertura nas tardes da semana e um vinho com uma massa suculenta aos fins de semana e todas as segundas começo uma dieta, uma detox, muitas vezes devido aos exageros dos fins semana,  e continuar a fazer tudo isso com meus amigos e familiares é maravilhoso, não é?! 

Dessa forma eu imaginei meu Restaurante/Café, um local para me encontrar com amigos, num ambiente lindo aos olhos, um cardápio que agradasse a todos que estivessem ali, dos apreciadores de coberturas e waffle nas tardes semanais, à leveza da salada de toda segunda!

Minha paixão por cozinhar, os problemas alimentares e o amor por receber e servir bem me levaram ao ‘Le farine’, que em italiano seria “as farinhas”, elas são a base de toda produção, seja ela orgânica, integral, low carb, sem glúten ou tradicional, a farinha é a porção maior de sua receita.



Nosso projeto vai além de ter produtos feitos a pronta entrega, tem muito propósito envolvido, quero que você também conquiste sua liberdade e aprenda a fazer em casa seus produtos, de forma fácil e sem mistério, através dos workshops on line e presenciais, nossas receitinhas que estarão disponíveis aqui no blog e nas mídias, os bate papos com pessoas da vida real, suas opções alimentares e a adequação dessa escolha na roda de amigos.


Você também vai aprender muito com várias dicas de nutricionistas e profissionais da saúde que convidaremos para darem aquela palinha sobre bem estar e uma vida saudável sem exageros e extremismos que nos fazem desanimar na primeiro sema... quer dizer mordida, eu desanimo na primeira mordida, vou ser bem franca.


O equilíbrio é a base de tudo!


Então convido vocês a entrarem nesse universo comigo e possamos juntos bater o maior papo durante a cocção de cada receitinha; e aí, você topa?!

123 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Que lugar maravilhoso, com certeza será um grande sucesso!!!

J'aime

Le Blog

bottom of page